segunda-feira, 23 de maio de 2011

Idéias, Idéias e Idéias.

Se você é daquelas pessoas cujo a cabeça passam 1001 idéias para abrir um negócio próprio e nem sempre tem dinheiro para colocar em andamento seus projetos e idéias então bem vindo ao time, pois a vida é formado tanto de realidade quanto de sonho e geralmente alguns de nossos sonhos se tornam muito caros. Se você pretende realmente colocar suas idéias como projetos de vida e com isso tentar melhorar de vida com elas então a única coisa a fazer é tentar ajuntar certa quantia de dinheiro ou tentar um empréstimos cujo as taxas de juros são abusivas e feitas para te enrolar por longos anos.

Caso pensou em fazer um empréstimo pense nas possíbilidade mais remotas possíveis antes de fazer isso para abrir seu próprio negócio e colocar em andamento suas idéias, que por vezes podem parecer até meio malucas.

Pensem o seguinte:

1-Gosto de desenvolver trabalhos nesta area que eu estou tentando abrir um negócio?

2-Será que eu entendo bem este ramo ao qual desejo me engressar?

3-Poderei eu disputar em preço e em qualidade com os meus concorrentes?

4-Tenho realmente certeza de que quero isso para minha vida?

5-Tenho noções básicas de administração e de econômia para dirigir meu próprio negócio?

6-Esse negócio trará mais beneficios ou prejuízos para minha vida?


Leve em conta na sua vidas as perguntas acima e analise bem antes de tomar quaisquer decisão, por que muitas pessoas por não levarem em contas pelo menos a primeira das questões acimas.
Por quê todo o negócio tem que começar na area que você tem afeição por que se não for nem adianta tentar por que você nunca vai passar a gostar de trabalhar nesta area e o quê irá conseguir é acabar de tomar raiva de seu negócio próprio perdendo assim a garra para os desafios e com isso provocando o fechamento do mesmo.

Toda a obra que nos propusermos a desenvolver a primeira questão tem que ser essencialmente e convitamente com um "SIM" enfático e verdadeiro.
Um grande negócio na maioria das vezes não precisa ser caro para começar a ser desenvolvido, basta apenas um pouco de dinheiro.

Descarte idéias como Franquias e coisas do tipo pois custam muito dinheiro e as vezes são longos os prazos de retorno do seu capital investido, e isso para quem não tem como se manter de pé durante esse tempo é falência na certa. Pois muitas pessoas acham que por ser franquia seu negócio não corre nenhum risco e essa idéia é totalmente falsa.

Espero ter podido ajudar você a tomar alguma decisão importante, pois muitas vezes não as tomamos por medo de não dá certo ou por que não temos nem mais um ponto de vista além do nosso próprio.

Este texto é pobre de palavras ou ate mesmo de contéudos para quem vai realmente abrir seu próprio negócio más para que vocês possam ficar mais informados visitem o site do SEBRAE.

Nenhum comentário:

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *